icon
02
Ago

História do Perfil Comportamental

Há referências históricas sobre a influência dos elementos naturais no comportamento humano. Empódocles, em 444 a.C. comentava que a água, o fogo, a terra e ar são responsáveis por tudo. São infinitas possibilidades de combinações entre estes elementos, assim como entre as quatro cores primárias: cyan (azul) magenta (vermelho), amarelo e o preto.

continuar lendo
icon
02
Ago

PERFIL COMPORTAMENTAL

Perfil Comportamental (ou assessment) é uma ferramenta utilizada há pelo menos 60 anos para identificar o estilo das pessoas dentro de quatro grandes áreas do comportamento. Desde seu início até os dias de hoje, calcula-se que por volta de 30 milhões de pessoas no mundo tenham sido submetidas a algum teste de perfil de personalidade.

continuar lendo
icon
31
Ago

ESG, o assunto do momento

No mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) tudo o que se refere a administração de empresas pode perder o valor ou mudar de direção em poucos meses. O que vale e é importante hoje, não necessariamente terá alguma importância daqui a 6 meses. Há não muito tempo gastava-se um monte de dinheiro nas certificações ISO. Hoje pouco se fala delas. Meio ambiente e reciclagem eram os assuntos mais comentados. Em seguida, começou um grande movimento rumo a inclusão social. E mais adiante iniciou-se um forte trabalho e conceito de governança corporativa. Não demorou muito para estes três aspectos serem incorporados numa única filosofia. A ESG (Environmental, Social and Governance) é a bola da vez. Possivelmente por ser mais complexa, envolvendo três conceitos, tenda a durar um pouco mais. Neste momento os grandes investidores estão olhando com muito mais atenção as empresas que estão preocupadas não apenas com o meio ambiente, ou com a inclusão ou com sua governança. Mas que estejam atuando firmes e fortes nessas áreas de forma conjunta. Já não se admite mais um olhar míope ou desfocado. É preciso trabalhar conjuntamente o meio ambiente com a reciclagem, a inclusão com acessibilidade e a governança de forma profissional e não mais de forma familiar ou empírica. Empresas com este olhar e preocupação terão mais facilidade de crédito no mercado. Terão seu valor aumentado e terão maior facilidade na venda de produtos e na obtenção de fornecedores. A nossa parte nesse processo com a inseRHe é a inclusão. Nossa preocupação é com as pessoas com deficiência e as pessoas com mais de 50 anos, embora o ?Social? do ESG seja bem mais abrangente que isso. Mas incluindo PCDs e +50, a empresa já estará um passo à frente das demais.

continuar lendo

Cadastre-se e receba
novidades do blog
no seu e-mail

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com o uso de cookies.

icon