icon
22
Jul

+50, Quebrando Paradigmas

Morgan Freeman, 83 anos, 9 filmes nos últimos cinco anos.

Anthony Hopkins, 83 anos, ganhador do Oscar de melhor ator 2021.

Fernanda Montenegro, 91 anos, sete novelas, além de teatros e participações especiais nos últimos cinco anos. 

Abílio Diniz, 84 anos, uma das maiores personalidades financeiras da América do sul.

Francisco Silva – 81 anos, porteiro em tempo integral e ministra aulas de violão para comunidades carentes em seu tempo livre.

O que todas estas pessoas têm em comum? Idade e muita vontade de fazer a diferença. Não são casos isolados ou desvio padrão. Pesquisas apontam um surgimento de um novo mercado de trabalho que valoriza pessoas experientes e que ainda tem muito para entregar.

Dados do IBGE, mostram que os idosos são presença significativa no mercado de trabalho, saltando de 5,9% em 2012 para 7,2% em 2018, além do fato de que a expectativa de vida, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 62,6 anos no Brasil. Quase 40 anos depois, em 2018, a expectativa saltou para 76 anos.

Também podemos salientar que a aposentadoria foi aposentada, ou seja, as novas regras da previdência mostram um cenário pessimista e um prolongamento da vida útil do trabalhador. 

Apesar das estatísticas, candidatos com +50 ainda são considerados em diversas empresas como profissionais obsoletos, que não acompanham a tecnologia e toda vitalidade da juventude, além de carregarem todas as espécies de vícios profissionais. 

Estes paradigmas podem e devem ser quebrados. Com o ambiente adequado, descrição clara das atividades e principalmente uma oportunidade, estes profissionais podem surpreender em seriedade, comprometimento e muito conhecimento.

A inseRHe acredita e investe neste profissionais. Cadastre seu CV em nosso site e se prepare para uma nova página em sua carreira.

icon

0 Comentários

Compartilhe:

Cadastre-se e receba
novidades do blog
no seu e-mail

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com o uso de cookies.

icon